Por que as dietas da moda são tão populares?

Dietas, porque são um assunto tão ativo e popular nos dias de hoje com tanta coisa acontecendo no mundo?

Com a obesidade prevista para afetar mais de 50% da população nos próximos 40 anos, o reinado de ‘dietas de celebridades’ e ‘esquemas rápidos de perda de peso’ se tornou mais popular do que nunca.

Da dieta da sidra de maçã à dieta da zona e à dieta do fator 5, todos esses modismos de perda de peso reivindicam ajudar a perder peso rapidamente e aumentar a vitalidade.

Mas eles podem realmente ajudar você a perder peso?

Às vezes … Além de ajudá-lo a alcançar a perda imediata de 1 ou 2 quilos de peso em água, 90% dos mais magros relataram pouca perda de peso de apenas 1 a 3 quilos antes de 2 semanas.

Mais desconcertantemente, uma vez que os dietistas pararam de seguir essas dietas da moda, logo recuperaram todo o excesso de peso que originalmente perderam.

Quais são os riscos à saúde a longo prazo desses modismos?

Há um preço a pagar pelos resultados rápidos de uma dieta modesta.

Para começar, enquanto muitos desses modismos de celebridades podem ajudar os dieters a testemunhar a rápida perda de peso, quase todos eles não podem ser usados ​​(com segurança) por mais de 2 semanas.

Privar o corpo de nutrientes essenciais necessários para garantir que ele receba a energia necessária para funcionar corretamente, muitos envolvem reduzir o consumo de calorias para menos de 1.000 calorias por dia – mais da metade da ingestão recomendada.

Apoiados por exercícios extremos e exaustiva verificação de calorias, muitos desses hábitos alimentares modificados correm o risco à saúde de deixar você se sentindo tonto, cansado, incapaz de se concentrar e o mais preocupante o impede de funcionar corretamente – tudo isso é ruim para sua saúde.

Como você pode identificar uma dieta da moda?

Dietas da moda são mais fáceis de detectar do que você imagina.

Oferecendo uma solução imediata para seus problemas de perda de peso, muitas vezes você pode dizer uma dieta da moda:

  • Bom demais para ser verdade
  • Falta de ensaios clínicos
  • Exclusão de um ou mais dos cinco grupos de alimentos recomendados
  • Recomendações de estudos sem revisões de outros pesquisadores.

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