Perda de peso e desejos de carboidratos

Perda de peso e a vontade de comer carboidratos, uma das reclamações mais comuns que ouvimos de quem quer fazer uma dieta de perda de peso é que eles estão sentindo desejo de comer carboidratos, pães, batatas, bolachas, etc.

Por isso pensei que seria útil fornecer uma explicação muito breve de alguns dos motivos pelos quais isso poderia estar acontecendo com você e sugerir algumas maneiras de lidar com eles.

Meu primeiro passo é ter certeza de que você está comendo bastante comida saudável em geral. É contra-intuitivo, mas não comer o suficiente também pode impedir a perda de peso.

Você ficaria surpreso com o quão comum é que as pessoas não estejam comendo o suficiente e não possam descobrir por que estão lutando com fadiga e não perdendo peso.

O próximo passo é ter certeza de que você está comendo refeições equilibradas, que incluem proteínas, gorduras saudáveis ​​e fibras de vegetais não ricos em amido, que o manterão satisfeito, além de estabilizar o açúcar no sangue.

Obviamente, se você tiver outros problemas de saúde subjacentes, procure aborda-los com seu médico.

A busca por carboidratos na fome imediata

Buscamos um carboidrato simples como um biscoito doce ou biscoito salgado quando começamos a ficar com fome ou precisamos de um impulso rápido de energia, isso obviamente atenta contra a perda de peso da dieta.

É aqui que estar bem preparado com uma alternativa melhor pagará dividendos enormes para você. Mantenha os ovos cozidos prontos para pegar na geladeira. Um pequeno punhado de nozes, como amêndoas, nozes, nozes ou pistácios, é uma ótima alternativa rica em proteínas e gorduras saudáveis, que preencherão bem a conta sem alimentar esse desejo por carboidratos.

Na maioria das vezes, a proteína simplesmente não funciona e você quer algo doce. Comer uma fruta com pouco açúcar, como bagas ou maçãs, é uma ótima opção.

Escolher uma opção saudável de carboidratos

Encontrar uma opção saudável de carboidratos também é uma boa estratégia. Eu sempre gosto de fazer substituições mais saudáveis. Manter vegetais assados ​​bem temperados pode impedir o desejo de carboidratos.

A batata-doce assada temperada com sal de cristal do Himalaia, pimenta e canela de Ceilão é muito reconfortante, gratificante e uma opção muito mais saudável.

O mesmo acontece com couve-flor assada, brócolis ou abóbora. Feijões e legumes também são um bom substituto para carboidratos simples. Grão-de-bico temperado e torrado é outro lanche que você pode fazer rapidamente e desfrutar ocasionalmente que fornece proteínas, fibras e trituração.

Substituir o carboidrato por proteína saudável, na perda de peso

Também é importante perceber que, se você costuma consumir carboidratos simples, levará algum tempo para acabar com esse vício. Não negligencie o componente emocional.

Muitas vezes, quando um desejo por carboidratos ocorre, você está no meio de uma forte reação emocional. Tente parar e analisar o que está acontecendo mental e emocionalmente antes de ceder ao desejo. É muito possível que você esteja apenas buscando conforto e existem maneiras melhores e mais eficazes de obtê-lo do que comer carboidratos simples.

Você deve prestar atenção à sua condição mental, emocional e espiritual e levá-las em consideração ao lidar com a perda de peso e a saúde geral.

O que desencadeia desejos de carboidratos para você e como você lida com eles?

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!