Perda de peso, dieta Keto - Cetogênica
Perda de peso, dieta Keto

Se você deseja perder peso e se livrar de alguns quilos a mais, talvez possa ter encontrado uma dieta cetogênica, conhecida popularmente como dieta Keto. É um plano popular de perda de peso que promete perda peso rápido.

Mas longe do que a maioria das pessoas acredita ser, a dieta não é uma ferramenta mágica para perda de peso.

Assim como qualquer outra dieta, leva tempo, requer muito ajuste e acompanhamento para ver os resultados.

Qual é a dieta Keto, para perda de peso rápido?

A dieta cetônica visa colocar seu corpo em cetose. Este plano de dieta é geralmente baixo em carboidratos, com alta ingestão de gorduras saudáveis, vegetais e proteínas suficientes. Nesta dieta, há também uma ênfase em evitar alimentos e açúcares altamente processados.

Existem vários tipos de dietas Keto: dietas cetogênicas padrão, cíclicas, direcionadas e de alta proteína. A diferença neles depende da ingestão de carboidratos. A dieta cetogênica padrão é baixa em carboidratos, alta gordura e proteína adequada é a mais recomendada.

A dieta Keto é segura?

A maioria dos críticos da dieta Keto diz que ela não é segura devido à ênfase no consumo de alto teor de gordura. Isso é guiado pelo equívoco de que as gorduras são ruins para você. Pelo contrário, gorduras saudáveis ​​são realmente muito boas para você.

Com esta dieta, você obtém muitas gorduras de fontes saudáveis, como abacate, nozes, peixe, manteiga, ovos, óleo de coco, óleo de palma, sementes como chia e carne vermelha.

Perda de peso, a ajuda da dieta Keto

Então, como a dieta Keto realmente funciona e ajuda seu corpo a perder excesso de peso? Quando você está em uma dieta rica em carboidratos, seu corpo usa glicose de carboidratos e açúcares para alimentar as atividades do corpo. Quando em uma dieta cetogênica, você fornece ao corpo quantidades mínimas de carboidratos e açúcares.

Com o fornecimento reduzido de açúcar e carboidratos, os níveis de glicose no corpo são esgotados, fazendo com que o corpo procure fontes alternativas de energia. Portanto, o corpo se transforma em gorduras armazenadas para obter energia, razão pela qual a dieta Keto leva à perda de peso.

Essa condição em que seu corpo queima gorduras por energia que não seja carboidrato é chamada cetose. Quando seu corpo entra em cetose, produz cetonas como fonte de combustível, em vez de depender da glicose. Cetonas e glicose são as únicas duas fontes de energia que alimentam o cérebro.

Benefícios da cetose e da dieta Keto

Além de apenas ajudar na perda de peso, colocar o corpo em cetose também traz outros benefícios à saúde. Aqui estão alguns deles:

  • Clareza mental aprimorada
  • Energia física melhorada
  • Níveis constantes de açúcar no sangue, o que o torna um bom remédio para epilepsia e diabetes
  • Tons de pele aprimorados e aprimorados
  • Níveis mais baixos de colesterol
  • Regulação hormonal, especialmente em mulheres

A dieta cetogênica é uma das melhores dietas que você pode seguir para perder peso e melhorar sua saúde geral. A dieta também pode ser usada para crianças com excesso de peso. Existem numerosos estudos que apoiam a dieta mostrando resultados significativos, especialmente quando associados a exercícios físicos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!