Perda de peso? Quem não quer fazer apenas 5 ajustes na rotina para perder peso!?

Eles podem parecer simples demais para fazer muita diferença, mas você ficaria surpreso com o impacto que eles podem ter.

Perda de peso, você vai achar que é bobagem

Faça uma refeição, de verdade

Por exemplo, não coma em pé no balcão da cozinha ou em fuga. Coloque um prato na mesa, sente-se e preste atenção à sua refeição. Aprecie o aroma, a aparência, aprecie realmente os sabores.

Quando você faz isso, você o registra como uma refeição versus um lanche e isso faz a diferença!

Esta dica para ajudar na perda de peso segue a primeira.

Desacelere

Não coma a comida como se alguém estivesse te perseguindo!

Quando você come muito rápido, não permite ao seu cérebro a chance de registrar que você comeu e satisfez sua fome.

Pode levar até 20 minutos para o cérebro perceber que você está cheio. Uma revisão de 23 estudos constatou que os comedores rápidos eram aproximadamente duas vezes mais propensos a serem obesos, em comparação com os comedores lentos, depois travam uma luta insana na busca da perda de peso.

Tamanho do prato

Alguns estudos recomendam a escolha de um prato de salada em vez de um prato de jantar. É uma maneira simples de controlar porções. A aplacar a ânsia de encher o prato de alimentos calóricos para acalmar o apetite.

Apenas passar de um prato fundo para um prato raso resultou em uma redução de 22% nas calorias, em um almoço diário.

Resumindo, sabemos que é uma ilusão, mas se isso ajuda você a acreditar que está comendo mais do que realmente é, no final emagrecer vale a pena todo o sacrifício.

No mais, se a porção dos alimentos for muito grande, você comerá mais porque não se notará prejudicando a refeição até que muito tenha sido consumido.

Cor do prato

A cor do seu prato também pode fazer a diferença em estudo sobre a perda de peso. Um estudo descobriu que quando a cor do prato de um participante coincidia com a cor de seus alimentos, ele se servia quase 30% a mais, porque quando a cor da sua comida combina com a cor do seu prato, a quantidade de comida não parece ser tão grande, o que com certeza no final das contas não vai ajudar a emagrecer.

Tamanho do garfo

Use um garfo de jantar em vez de um garfo de sobremesa menor, acredite isso ajuda a perda de peso. Um estudo de 2011 encontrou participantes que comeram com garfos maiores deixaram significativamente mais comida em seus pratos do que aqueles que comeram com garfos menores.

Quem comeu com garfos maiores ficou satisfeito mais rapidamente e comeu menos do que quem comeu com garfos menores.

Essa é uma sugestão visual para ajudar a emagrecer – o garfo pequeno dá a sensação de que você não está fazendo muito progresso para satisfazer sua fome, o que resulta em mais consumo em comparação com quando você tem um garfo grande.

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