Nutrição - importância em nossa vida

A importância da nutrição em nossa vida é inquestionável, sempre que tomamos qualquer alimento ou líquido nutritivo, nosso corpo digere e absorve os minerais simples, mas essenciais, vitaminas, gorduras, proteínas, carboidratos, gorduras e água desses alimentos ou líquidos nutritivos e o converte na corrente sanguínea e energia que ajudam nosso corpo a crescer e mantê-lo saudável.

O valor da nutrição é mais importante para a saúde de qualquer indivíduo.

Os alimentos ou líquidos sempre que tomados afetam nosso corpo e saúde, bem como ambos. Portanto, é muito importante que tenhamos mais consciência dos alimentos ou líquidos, independentemente do que consumimos em nossa vida diária.

Um grande número de doenças ocorre apenas devido a dieta incorreta. Algumas dietas podem causar doenças ou alterar o curso de um distúrbio conhecido como diabetes, doenças cardíacas ou renais.

Por que a nutrição é importante para nós?

Como sabemos que comida e água são necessárias para construir nosso corpo e mantê-lo saudável. Toda boa comida e líquido contém alguma nutrição importante, como proteínas, carboidratos, gorduras, algumas vitaminas, minerais e água.

Todos estes desempenham um papel diferente para manter nosso corpo saudável e construir novas células em nosso corpo.

Estas são as importantes nutrição e seu papel em nosso corpo:

Proteína na nutrição :

A proteína ajuda nosso corpo a construir músculos e um forte sistema imunológico. Basicamente, as proteínas são constituídas por longas cadeias de aminoácidos. Existem 22 tipos diferentes de aminoácidos e nosso corpo precisa de todos esses aminoácidos para funcionar corretamente.

A proteína é um tipo abundante de nutrientes em nosso corpo que constrói novos tecidos e repara todas as células danificadas em nosso corpo. Também ajuda na formação de hormônios e enzimas que desempenham vários papéis em nosso corpo, como metabolismo e desenvolvimento sexual.

Existem muitos tipos de proteínas que desempenham diferentes tipos de papel importante em nosso corpo. Por exemplo, o colágeno é uma proteína e fornece a força, elasticidade e composição de nossos cabelos e pele.

Algumas das boas fontes de proteína são lentilhas, laticínios com pouca gordura, tofu, nozes, sementes, ervilhas.

Alguns alimentos comuns, como pão integral, batata, milho e macarrão também têm proteínas. A proteína de soja é a proteína mais essencial e forte e é igual a qualquer proteína de origem animal.

Carboidratos:

Carboidratos nos dão energia. Esta é uma fonte ideal de energia para o corpo, porque os carboidratos são convertidos mais rapidamente em glicose. Ajuda nosso corpo a fornecer energia para a formação de constituinte celular.

Os carboidratos são compostos de três compostos de carbono, hidrogênio e oxigênio, formados pelas plantas. Existem quatro tipos de carboidratos são importantes – açúcar, amidos, fibras e gengivas.

Se carboidratos tomados regularmente, não causa ganho de peso, a menos que seja como outro grupo de alimentos. Existem dois tipos de carboidratos – complexo e simples.

Eficiência de carboidratos pode causar a produção de cetonas no corpo, pode resultar em uma condição conhecida como cetose. Os bons exemplos de carboidratos são pães, batatas, massas, refrigerantes, batatas fritas, doces / guloseimas, biscoitos, pudins, bolos, açúcar, bananas, etc.

Gorduras:

A gordura fornece energia extra. É um nutriente e uma quantidade específica de gordura é necessária para o nosso corpo. Nem sempre nos engorda. Desempenha um papel no isolamento de nossos corpos, protegendo-nos de mudanças bruscas de temperatura e também protege nossos órgãos vitais.

As gorduras consistem em um amplo grupo de compostos são solúveis em solventes orgânicos e insolúveis em água. As gorduras fornecem 9 calorias por grama. Quando a gordura da dieta é digerida, ácidos graxos são produzidos. Também é importante para a regulação saudável da pele e pressão arterial.

Existem dois tipos de gorduras saturadas (sólidas à temperatura ambiente) e insaturadas (líquidas à temperatura ambiente).

Para obter uma quantidade adequada de ácido linoléico, um dos poucos ácidos graxos que o corpo não pode produzir sobre si mesmo. Qualquer adulto precisa de uma colher de sopa de gordura insaturada diariamente.

As gorduras saturadas ocorrem principalmente em produtos lácteos, como manteiga, creme, queijo e alguns chocolates. A fonte de gorduras insaturadas são os óleos de soja, girassol e milho.

Vitaminas na nutrição :

Uma vitamina é um composto orgânico, regula os processos do corpo e desempenha um papel importante para que o corpo funcione adequadamente.

O termo vitamina foi derivado de ‘vitamina’, uma palavra combinada de Vital e Amina. Hoje, um composto químico é chamado de vitamina.

Nosso corpo precisa de vitaminas como substâncias para crescer e se desenvolver normalmente. Existem 13 vitaminas necessárias para o nosso corpo.

Alguns deles são A, B, C, D, E, K, vitamina B-6 e vitamina B-12. Em nossa vida diária, temos quase todas essas vitaminas que formam alimentos, independentemente do que consumimos. Nosso corpo também pode produzir vitaminas D e K.

Cada vitamina desempenha trabalhos específicos. Quaisquer níveis baixos específicos de vitaminas causam doenças por deficiência. Por exemplo, se não consumimos vitamina D suficiente, pode causar raquitismo. A deficiência de vitamina ‘A’ pode causar cegueira noturna.

Se comermos uma dieta equilibrada, obtemos vitamina essencial suficiente para formar automaticamente nossos alimentos ou líquidos diários. Nem precisamos tomar nenhuma vitamina em particular separadamente. Somente em alguns casos, precisamos tomar um multivitamínico diariamente para uma saúde ideal.

Minerais:

Os minerais regulam os processos do corpo e também produzem os tecidos do corpo. Os minerais fazem nosso corpo funcionar corretamente, assim como a vitamina desempenha o papel, mas isso não impede a perda de peso.

Embora o consumamos em nossos alimentos diários, não precisamos tomá-lo separadamente. Os minerais aumentam o nosso sistema imunológico.

Alguns minerais importantes são Cloreto, Cálcio, Cobre, Cromo, Fluoreto, Ferro e Iodo.

Esses tipos de minerais podem ser encontrados em nossos suplementos alimentares ou líquidos diários, como sal, molho de soja, leite, óleos vegetais, grãos integrais, queijo, nozes, etc.

A água dá forma às células e age como um meio onde os processos corporais podem ocorrer. É o bem conhecido e mais importante nutriente que nosso corpo precisa.

É também o tipo mais abundante de líquido encontrado em nosso corpo, contribuindo com 70% de nossa massa total. Ajuda a dissolver e transportar os nutrientes essenciais para todas as partes do corpo. Também é necessário para ajudar a manter a temperatura corporal e auxiliar na remoção dos resíduos do corpo.

Água na nutrição:

No corpo humano, há 70% da massa total coberta pela água. A água dá forma às células e age como um meio onde os processos corporais podem ocorrer.

É um nutriente muito necessário do que todos os nutrientes disponíveis. É também o tipo mais abundante de líquido encontrado no corpo humano. A água ajuda a manter a temperatura corporal e ajuda a remover os resíduos do corpo.

Vemos que a nutrição desempenha um papel muito importante em nossas vidas, cada alimento e líquido contém seu próprio valor nutricional, que é muito necessário em nossa vida.

Poderia ajudar a prolongar ou diminuir nossa vida útil, bem como definir nosso grau ou meio de vida. Ajuda também no nosso desenvolvimento mental e físico.

Devemos ter consciência dos alimentos e líquidos que tomamos regularmente. Poupar comida em nossa vida diária leva a um hábito de vida em direção a uma vida prolongada e saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!