semente de linhaça emagrecer com saúde

Para emagrecer com saúde, a semente de linhaça pode parecer uma semente inexpressiva à primeira vista, mas essas pequenas sementes são uma grande oportunidade para nutrição adicional em sua dieta.

Cheio de ácidos graxos ômega-3 saudáveis, em fibras e no coração, a linhaça pode fornecer vários benefícios à saúde e ajudar a emagrecer com qualidade.

Pesquisas mostram que comer regularmente linhaça pode melhorar a digestão e diminuir o risco de desenvolver certas doenças crônicas, como doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e câncer.

A linhaça pode ser comprada como farinha, óleo ou em forma de semente e pode ser encontrada na loja de alimentos naturais. Se você mesmo comprar as sementes, triture-as em casa para que seu corpo possa absorver os nutrientes facilmente.

Você pode triturá-las no seu moedor de café ou no processador de alimentos. Guarde suas sementes de linhaça em um local fresco e seco.

A linhaça pode ser facilmente incorporada à dieta usando as sementes e o óleo. O óleo de linhaça é comumente usado em saladas, e as sementes trituradas são usadas em iogurtes, cereais, saladas, sopas e muito mais!

A recomendação geral para adultos é de 1-2 colheres de sopa de linhaça moída ou 1 colher de sopa de óleo de linhaça diariamente.

Quando incorporado em seus alimentos favoritos, é fácil atender às necessidades diárias! Consumir linhaça não tem efeitos colaterais ao seguir a quantidade diária recomendada.

É seguro para mulheres grávidas, mas certifique-se de obter autorização médica do seu médico antes de tomar qualquer suplemento nutricional. O mesmo vale para qualquer pessoa com uma condição médica e que esteja tomando medicamentos.

6 maneiras de incorporar a linhaça nas refeições diárias

  1. Adicione algumas colheres de sopa de linhaça aos smoothies feitos com frutas frescas.
  2. Polvilhe sementes de linhaça sobre cereais ou misture com iogurte ou queijo cottage no café da manhã.
  3. Use a linhaça a saladas, peixe, carne ou frango.
  4. Adicionar semente de linhaça ao assar biscoitos ou seu bolo favorito para um aumento nutricional.
  5. Adicione linhaça a muffins, pães, brownie e bolinhos.
  6. Utilize a linhaça ao molho de tomate, molhos e molhos.

A linhaça moída tem um sabor de noz e pode adicionar uma boa trituração à sua comida. Adicionar uma pitada ou chuvisco de linhaça às suas refeições diárias é uma ótima maneira de obter fibras e ácidos graxos essenciais.

Foi demonstrado que esses ácidos graxos essenciais reduzem a inflamação, reduzem os níveis de colesterol, diminuem a pressão sanguínea e diminuem o risco de doenças cardíacas. A fibra também pode reduzir os níveis de colesterol e ajudar a regular o açúcar no sangue.

Dicas de receitas – Adicione um pouquinho de linhaça as receitas!

Smoothie de morango, banana e amora

Smoothie de morango

Ingredientes

100g de iogurte natural congelado
1/3 de xícara de morangos congelados
1 quarto de xícara de fatias de banana congeladas
1 quarto de xícara de amoras congeladas
1/4 de xícara de água

Bata tudo no liquidificador e sirva em copo alto.

Sobre a linhaça, Wikipédia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!