Perda de peso após o parto e boa forma
Perda de peso após o parto

Perda de peso após o parto e boa forma

A perda de peso após o parto, sempre foi um assunto¨complicado, mas isso vem mudando com o passar dos tempos, graças a Deus!

Agora que você é uma nova mamãe orgulhosa, você também está se perguntando para onde foi sua figura na pré-gravidez e quando recuperará, se for o caso? Suas preocupações acabaram. 

Vou lhe dizer como perder peso após o parto da maneira mais simples possível.

Lembre-se de que levou nove meses para o seu corpo ganhar tanto, por isso não espere voltar à forma em alguns dias ou um mês. O exercício é uma das maneiras eficazes de recuperar o seu corpo antes da gravidez.

Peque leve, não exagere!

Mas não comece com atividades de alta intensidade. Dê tempo ao seu corpo para relaxar, recuperar sua força e iniciar seu regime de exercícios assim que estiver pronto. 

O corpo de cada um é diferente; portanto, o que pode funcionar para o outro pode não fazer por você.

Um ponto muito importante a ter em mente ao tentar voltar à forma é o quão ativo você esteve durante a gravidez. 

Se você praticava exercícios regularmente naquela época, será mais fácil perder esses quilos extras mais rapidamente.

É aconselhável começar com um plano de exercícios após seis semanas em caso de parto normal e após oito semanas no caso de um parto cesáreo. 

Mas poucos exercícios como as flexões de Kegel podem ser feitos mesmo após um dia de parto.

Este exercício ajuda a tonificar e fortalecer os músculos do assoalho pélvico, que sofrem muito estresse durante a gravidez e o parto. Mais sobre isso pode ser feito a qualquer hora e em qualquer lugar. 

Envolve o aperto dos músculos vaginais, como se para interromper o fluxo de urina, manter por 5 segundos e relaxar. Faça 50 a 80 vezes por dia.

Fazer exercícios de Kegel também será benéfico nas fases posteriores da vida. Escolha uma meta realista para o seu exercício, porque você deve se lembrar que sua agenda será prejudicada pelas responsabilidades de cuidar do bebê.

Se você está determinada a perder peso após o parto, defina uma rotina de exercícios que você pode seguir regularmente sem interrupção, pois fazê-lo em muitos espaços de tempo não ajudará muito. 

Faça-o pelo menos três vezes por semana, mesmo que por uma curta duração de 15 minutos.

Na perda de peso, médico é seu aliado

Você deve consultar seu médico antes de iniciar qualquer tipo de exercício. E interrompa-o se você sentir sintomas como tontura, falta de ar ou palpitações. Escute seu corpo.

Comer de forma saudável junto com o exercício físico é outra maneira eficaz de perder peso após o parto. Inclua muitas frutas e legumes, carnes magras, cereais etc. em sua dieta. 

Não vá para aqueles modismos de dieta. Fique longe de fast food e ultra processados.

Dicas importantes

  1. Tempo é tudo . Reserve um tempo: Imediatamente após o nascimento de um bebê nem sempre é o melhor momento para tentar perder o peso. O corpo precisa retornar aos níveis hormonais pré-gravidez, aos níveis de volume sanguíneo e aos níveis de água. Isso pode levar até 12 semanas e precisa ser levado em consideração antes de restringir as calorias e o exercício para perder peso após o bebê.
  2. Diminuindo a ingestão calórica . Há duas razões para não reduzir calorias imediatamente após o nascimento do bebê. O primeiro é a ingestão calórica extra necessária para o corpo se curar. Isto é especialmente verdade com as mulheres que deram à luz via cesariana. O segundo é a amamentação. O corpo precisa de calorias extras para produzir o leite necessário para alimentar um bebê. Reduzir muito a ingestão calórica reduzirá a quantidade de leite disponível para o bebê.
  3. Calorias essenciais . As mães que acabaram de dar à luz precisam manter o total de calorias em um mínimo de 1500, para que o corpo se cure e lide com as alterações pós-parto. A maioria das dietas diminui a ingestão calórica abaixo dessa quantidade, portanto, adicionar um lanche ou dois extras é uma escolha saudável.
  4. Amamentação e queima de calorias . A mãe pós-parto precisa de pelo menos 400 calorias extras por dia se estiver amamentando. O corpo usará essas calorias como parte da taxa metabólica basal (o número médio de calorias queimadas nas atividades diárias normais).
  5. Exercício após bebê . Depois que um bebê tem 6 semanas e o médico liberou a mãe dos cuidados, o exercício pode começar nos níveis pré-gravidez. Antes desse período, o único exercício que a mãe deveria fazer é o mesmo que a mãe estava fazendo antes do nascimento do bebê.
  6. A importância de uma boa noite de descanso . Estudos científicos recentes associaram uma boa noite de descanso a reduções na depressão e aumentos nos níveis diários de energia. Quanto melhor a mãe se sentir, melhor será capaz de lidar com a perda de peso após o bebê.
  7. Equipamentos de ginástica e perda de peso pós-parto . Nas primeiras 6 semanas após o nascimento do bebê, não é recomendado o uso de equipamentos de ginástica que possam ser prejudiciais. Isto é especialmente verdade se o bebê nasceu através da cesariana.
  8. Suplementos para perda de peso e bebê . Existem muitos ingredientes incluídos nos suplementos para perda de peso que não são aprovados para mulheres grávidas ou amamentando. Estes suplementos não devem ser tomados se mo estiver amamentando.
  9. Comer várias vezes ao dia . Como em qualquer outro programa de perda de peso, comer várias vezes ao dia aumenta o metabolismo e diminui a sensação de fome associada à dieta.
  10. Aumentando os alimentos certos . Os alimentos certos incluem legumes, frutas e grãos integrais. Comer desses três grupos de alimentos é uma boa opção para qualquer mulher que tenta perder peso.
  11. Recuperando a mentalidade alimentar saudável . Durante a gravidez, muitas mulheres sentem que podem comer qualquer coisa e se safar porque estão grávidas. Essa mentalidade precisará ser reinada após o nascimento do bebê. Mamãe precisa comer alimentos saudáveis ​​em porções saudáveis.
  12. Tamanho da porção e perda de peso pós-parto . O tamanho da porção não é um grande problema devido ao fato de o bebê ocupar tanto espaço no final da gravidez que a mãe está acostumada a comer menos. Às vezes, no entanto, as mães dão à luz e retomam a ingestão de porções maiores quando o bebê está fora do caminho (por assim dizer). Esta não é a melhor opção para perda de peso.

Referências

  1. http://www.mayoclinic.org/healthy-lifestyle/womens-health/in-depth/kegel-exercises/art-20045283
  2. http://www.whattoexpect.com/womens-health/kegels
  3. http://www.mayoclinic.org/healthy-lifestyle/womens-health/in-depth/kegel-exercises/art-20045283
  4. http://www.mayoclinic.org/healthy-lifestyle/womens-health/in-depth/kegel-exercises/art-20045283
  5. http://www.babycenter.com/kegel-exercises
  6. http://americanpregnancy.org/labor-and-birth/kegel-exercises/
  7. http://www.babycenter.com/kegel-exercises
  8. http://www.babycenter.com/kegel-exercises
  9. http://americanpregnancy.org/labor-and-birth/kegel-exercises/

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