Perder peso rápido, pode ser alcançado de muitas maneiras.

Como perder peso rápido

Sim perder peso rápido é possível, no entanto, a maioria deles vai deixar você com fome e insatisfeito.

Se você não tiver força de vontade de ferro, a fome fará com que você desista desses planos rapidamente.

O plano descrito aqui irá:

  • Reduzir seu apetite significativamente.
  • Fazer você perder peso rapidamente, sem fome.
  • Melhorar sua saúde metabólica ao mesmo tempo.

Aqui está um plano simples de três etapas para perder peso rapidamente.

1. Corte em açúcares e amidos

A parte mais importante é reduzir os açúcares e amidos (carboidratos), para perder peso rápido.

Quando você faz isso, seus níveis de fome diminuem e você acaba comendo muito menos calorias.

Agora, em vez de queimar carboidratos para obter energia, seu corpo começa a se alimentar da gordura armazenada.

Outro benefício do corte de carboidratos é que ele reduz os níveis de insulina, fazendo com que os rins eliminem o excesso de sódio e água do corpo. Isso reduz o inchaço e o peso desnecessário da água.

Não é incomum perder até 5 quilos (às vezes mais) na primeira semana de alimentação, tanto a gordura corporal quanto o peso da água.

Este é um gráfico de um estudo comparando dietas com pouco carboidrato e com pouca gordura em mulheres com sobrepeso ou obesidade.

Perder peso rápido

O grupo com pouco carboidrato está comendo até a plenitude, enquanto o grupo com baixo teor de gordura tem restrição calórica e fome.

Corte os carboidratos e você começará a comer menos calorias automaticamente e sem fome.

Simplificando, cortar carboidratos coloca perda de gordura no piloto automático.

RESUMO
A remoção de açúcares e amidos (carboidratos) da sua dieta reduzirá o apetite, diminuirá os níveis de insulina e fará você perder peso rápido sem fome.

2. Coma proteínas, gorduras e vegetais

Cada uma de suas refeições deve incluir uma fonte de proteína, uma fonte de gordura e vegetais com baixo teor de carboidratos.

Construir suas refeições dessa maneira automaticamente trará sua ingestão de carboidratos para a faixa recomendada de 20 a 50 gramas por dia.

Fontes de proteína

  • Carne: Carne, frango, porco, cordeiro, etc.
  • Peixes e frutos do mar: salmão, truta, camarão, etc.
  • Ovos: Ovos inteiros com a gema são os melhores.

A importância de comer muita proteína não pode ser exagerada.

Foi demonstrado que isso aumenta o metabolismo em 80 a 100 calorias por dia.

Dietas ricas em proteínas também podem reduzir os desejos e pensamentos obsessivos sobre comida em 60%, reduzir pela metade o desejo de comer lanche tarde da noite e torná-lo tão cheio que você come automaticamente 441 menos calorias por dia – apenas adicionando proteína à sua dieta.

Quando se trata de perder peso, a proteína é o rei dos nutrientes.

Vegetais com baixo teor de carboidratos

  • Brócolis
  • Couve-flor
  • Espinafre
  • Tomates
  • Couve
  • Couve de Bruxelas
  • Repolho
  • acelga
  • Alface
  • Pepino
  • Pimentão
  • Brócolis
  • Aspargos
  • Cogumelos
  • Abobrinha
  • Espinafre
  • Abacates
  • Couve-flor
  • Feijão Verde
  • Alface
  • Alho
  • Couve
  • Pepinos
  • Couve de Bruxelas
  • Aipo
  • Tomates
  • Rabanetes
  • Cebolas
  • Berinjela
  • Repolho
  • Alcachofras

Não tenha medo de carregar seu prato com esses vegetais com baixo teor de carboidratos. Você pode comer grandes quantidades delas sem consumir mais de 20 a 50 carboidratos líquidos por dia.

Uma dieta baseada principalmente em carne e vegetais contém todas as fibras, vitaminas e minerais que você precisa para ser saudável.

Fontes de gordura

  • Azeite
  • Óleo de côco
  • Óleo de abacate
  • Manteiga

Coma 2-3 refeições por dia. Se você sentir fome à tarde, adicione uma quarta refeição.

Não tenha medo de comer gordura, pois tentar fazer tanto carboidrato quanto baixo teor de gordura ao mesmo tempo é uma receita para o fracasso. Isso fará você se sentir infeliz e abandonará o plano.

RESUMO
Monte cada refeição com uma fonte de proteína, fonte de gordura e vegetais com baixo teor de carboidratos. Isso colocará você na faixa de 20 a 50 gramas de carboidratos e reduzirá significativamente seus níveis de fome.

3. Levante pesos 3 vezes por semana

Você não precisa se exercitar para perder peso com esse plano, mas é recomendável.

A melhor opção é ir à academia 3 a 4 vezes por semana. Faça um aquecimento e levante alguns pesos.

Se você é novo na academia, peça conselhos a um treinador.

Ao levantar pesos, você queima muitas calorias e evita que seu metabolismo diminua, o que é um efeito colateral comum da perda de peso.

Estudos sobre dietas com pouco carboidrato mostram que você pode ganhar um pouco de músculo e perder quantidades significativas de gordura corporal.

Se levantar pesos não é uma opção para você, basta fazer alguns exercícios cardio, como caminhar, correr, andar de bicicleta ou nadar.

RESUMO
É melhor fazer algum tipo de treinamento de resistência, como levantamento de peso. Se isso não for uma opção, exercícios cardio também são eficazes.

Opcional – faça um “reabastecimento de carboidratos” uma vez por semana

Você pode tirar um dia de folga por semana onde come mais carboidratos. Muitas pessoas preferem sábado.

É importante manter fontes saudáveis ​​de carboidratos, como aveia, arroz, quinoa, batata, batata doce, fruta, etc.

Mas apenas neste dia mais alto de carboidratos – se você começar a fazer isso mais de uma vez por semana, não verá muito sucesso nesse plano.

Se você precisar fazer uma refeição fraudulenta e comer algo prejudicial, faça-o neste dia.

Lembre-se de que NÃO são necessárias refeições fraudulentas ou recargas de carboidratos, mas elas podem aumentar alguns hormônios queimadores de gordura, como a leptina e os hormônios da tireóide.

Você ganhará peso durante o dia de reabastecimento, mas a maior parte será com peso da água e você o perderá novamente nos próximos 1-2 dias.

RESUMO
Ter um dia por semana em que você come mais carboidratos é perfeitamente aceitável, embora não seja necessário.

E quanto a calorias e controle de porções?

NÃO é necessário contar calorias, desde que você mantenha os carboidratos muito baixos e se atenha a proteínas, gorduras e vegetais com baixo teor de carboidratos.

No entanto, se você realmente deseja contá-los, use esta calculadora.

Digite seus detalhes e escolha o número na seção “Perder peso” ou “Perder peso rapidamente” – dependendo da velocidade com que você deseja perder peso.

Existem muitas ferramentas excelentes que você pode usar para rastrear o número de calorias que está ingerindo. Aqui alguns gratuitos e fáceis de usar:

Contadores de calorias para auxiliar a perder de peso rápido

Nutra Bem

“Um convite às mudanças de hábitos” — é assim que o Nutra Bem se apresenta para seus usuários. O aplicativo é a versão mobile de uma consultoria voltada ao desenvolvimento de novos hábitos alimentares. O serviço permite a criação de um perfil alimentar a partir do qual vai gerar dicas para a sua alimentação.

App Nutra Bem perda rápida de peso

Além disso, conta com um comparativo para você saber mais sobre os alimentos que consome, fazendo, assim, a melhor escolha possível. Ele conta com versões para Android e iOS.

Android
iOS

Tecnonutri

O Tecnonutri é um auxiliar para ajudar você a não sair da dieta. Diferente do app anterior, que indica as melhores soluções de acordo com suas informações, aqui você define sua dieta, faz um planejamento das refeições e é avisado sobre elas por meio de um alarme e projeta sua alimentação com base em uma pirâmide alimentar.

App Tecnonutri

O app oferece ainda recursos para você estipular uma meta de peso a ser perdido, calcula índice de massa corporal (IMC) e a estimativa de recomendação energética (EER), faz acompanhamento da meta de nutrientes para uma alimentação saudável e ainda exibe seus resultados em forma de gráficos intuitivos. O app está disponível para Android e iOS.

Android
iOS

3. Dieta e Saúde

O Dieta e Saúde é um programa de emagrecimento que virou aplicativo. A ideia é um passo a passo que os participantes devem seguir para emagrecer. No app, você marca suas atividades físicas e tudo o que você come para auxiliar no controle da dieta e, consequentemente, facilitar a obtenção dos resultados desejados.

App Dieta e Saúde

Além de simplesmente permitir que você controle, este aplicativo também sugere os alimentos que deveriam compor suas refeições, facilitando ainda mais a vida de quem não tem muito tempo para planejar este tipo de coisa. O Dieta e Saúde conta com versões para Android, iOS e Windows Phone.

Android
iOS
Phone

4. MyFitnessPal

Apesar do nome em inglês, o MyFitnessPal está totalmente traduzido para o português e serve como uma excelente opção para quem quer controlar a dieta e a perda de peso. Ele funciona como um diário alimentar para você gerenciar tudo o que come e acompanhar a quantidade de calorias ingeridas.

App MyFitnessPal

Além disso, o app faz um trabalho avançado e nele você pode definir metas de peso e ainda se conectar aos seus amigos que também usam o MyFitnessPal. Seu progresso fica registrado em gráficos de fácil compreensão, o que torna a utilização deste serviço ainda mais simples. Ele está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Android
iOS
Windows Phone

5. FatSecret

Um contador de calorias completo, o FatSecret serve como um diário alimentar no qual você informa os alimentos ingeridos e descobre quantas calorias acabou de consumir. Ter esse tipo de prática é essencial para saber o que se come e o quanto de energia aquele alimento fornece.

App FatSecret

Ele oferece ainda um escâner de código de barras para você obter as informações nutricionais de um alimento de maneira rápida. Há ainda um controlador de peso, um diário de exercícios, um calendário para você ver um panorama geral das calorias consumidas e, por fim, um diário para registro do seu progresso. O app tem versões para Android, iOS e Windows Phone.

Android
iOS
Windows Phone

Perder de peso rápido – Apps no Google Play

O principal objetivo deste plano é manter os carboidratos abaixo de 20 a 50 gramas por dia e obter o restante de suas calorias de proteínas e gorduras.

RESUMO
Não é necessário contar calorias para perder peso neste plano. É mais importante manter rigorosamente os carboidratos na faixa de 20 a 50 gramas.

Bem, é isso pessoal! Até o próximo artigo!

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