Como o chá preto de Assam pode ajudar na perda de peso

Será que o chá preto ajuda na perda de peso? Perder peso é um dos inúmeros benefícios à saúde associados a este chá.

Conhecido por sua forte cor marrom avermelhada escura, o chá preto Assam é uma das bebidas favoritas entre os amantes de chá.

Seus flavonóides únicos ajudam a perder quilos extras e isso aumentou sua popularidade em todo o mundo.

Novos flavonóides que apoiam a perda de peso

Os flavonóides ou polifenóis são responsáveis ​​pelos benefícios à saúde associados ao chá e quase todos os tipos são feitos com as mesmas folhas da planta. Essas folhas têm um grupo de flavonóides conhecidos como catequinas.

Quando as folhas são processadas para formar chá preto, as catequinas se convertem em novos flavonóides, chamados teaflavinas e thearubigins. Os principais benefícios do chá preto de Assam vêm desses novos flavonóides.

Aumento do metabolismo para a perda de peso

As pessoas que bebem uma xícara regular de chá preto de Assam recebem cerca de 80 miligramas de cafeína e, segundo estudos, apenas 50 miligramas são suficientes para aumentar a quantidade de energia usada pelo corpo.

Aumenta a lipólise (um processo de decomposição das gorduras armazenadas), aumentando assim o metabolismo. No processo, ajuda na perda de peso. Pesquisadores descobriram que a cafeína ajuda a manter o peso por um longo período de tempo.

De acordo com o MedlinePlus, um serviço de informações on-line da Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA, é seguro para a maioria das pessoas consumir quase 400 miligramas de cafeína diariamente.

Isso chega a 5 xícaras de chá preto.

No entanto, pessoas com pressão alta e ritmo cardíaco irregular devem consumir menos cafeína do que o recomendado pelas diretrizes gerais.

Consumo de menos calorias

Além dos benefícios da cafeína e dos polifenóis, o chá preto Assam ajuda a perder peso se usado como substituto de bebidas com alto teor calórico. Um copo tem apenas 2 calorias, muito menos do que uma bebida adoçada.

Se houver mais calorias do que as utilizadas pelo corpo para obter energia, as calorias extras serão armazenadas como gordura corporal.

Antioxidantes que contribuem na perda de peso

Os antioxidantes presentes neste chá ajudam no melhor controle de peso. Eles aumentam o metabolismo e ajudam o corpo a queimar gordura mais efetivamente. Assim, o risco de obesidade em pessoas que a consomem regularmente é menor do que aqueles que não a têm.

Bloqueia a absorção de gordura nas células

O chá preto Assam também bloqueia a absorção de gordura nas células, auxiliando na perda de peso. Este chá é uma ótima alternativa para medicamentos e dispositivos caros e é uma maneira natural de manter a forma e a saúde.

Existem muitas lojas on-line de onde se pode pedir este chá a um preço razoável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!