Comer fora é muito comum no mundo de hoje. Não se quer ser estranho, sempre se recusando a comer fora com amigos, familiares e colegas, numa tentativa de comer boas refeições caseiras e manter seus objetivos de saúde.

Além disso, as pessoas estão viajando mais do que costumavam fazer uma vez – seja para trabalho ou lazer. No entanto, é possível ter um estilo de vida equilibrado e saudável enquanto ainda come fora de casa. Tudo o que é necessário é fazer boas escolhas.

Enquanto ingerimos alimentos em um restaurante, lanchonete ou bufê, talvez não saibamos quais opções alimentares estão carregadas de gordura e calorias. Isso se torna difícil para as pessoas programas de perda de peso ou aqueles com condições clínicas.

Mas, isso não significa que eles não podem comer fora. Hoje, opções mais saudáveis ​​estão disponíveis em restaurantes e lanchonetes e boas opções podem ser feitas em buffets.

Seguir as diretrizes simples abaixo ajudará você a fazer escolhas alimentares saudáveis ​​e sem culpa:

Pule as bebidas chiques

Ambas as bebidas alcoólicas e não alcoólicas adicionam apenas calorias em uma refeição. As margaritas, pina coladas e outras bebidas sofisticadas são carregadas de açúcar. Se uma bebida é obrigatória, um copo de vinho ou um simples martini pode ser uma opção.

Para aqueles que preferem uma bebida não alcoólica, uma limonada leve podem manter as calorias indesejadas. No entanto, a água pura é sempre a melhor opção.

Aperitivos e sopas

Evite comer aperitivos fritos ou à milanesa, que geralmente são ricos em calorias. Obviamente, você também pode economizar calorias ignorando o aperitivo por completo.

Aperitivos no vapor, frango grelhado, são boas opções. Ao escolher sopas, as melhores opções são sopas à base de caldo ou à base de tomate. Sopas de creme, Sopas frias se for verão e sopas em purê podem conter creme de leite ou gema de ovo.

Dicas de Salada

Aqueles que optam por saladas antes do prato principal tendem a comer menos calorias em geral. No entanto, evite queijos cremosos, molhos à base de mel, queijo, batatas, bacon, macarrão frito, croutons etc. em saladas, pois são ricos em calorias.

Em vez disso, esprema um limão ou tente vinagre de arroz ou vinagre balsâmico. Se você quiser pedir uma salada à base de molho, peça o molho ao lado, pois a quantidade de molho que você coloca na salada estará sob seu controle.

Uma salada com apenas alguns vegetais, milho, carne magra ou feijão pode ser uma ótima alternativa. A batata frita também pode ser uma ótima opção, em vez da salada, para evitar que você coma mais calorias mais tarde.

4. Assista os tamanhos das porções

Nos restaurantes, como o prato pedido geralmente é suficiente para 2 a 3 pessoas, divida o prato com o seu parceiro em vez de comer a porção inteira. Se você estiver em um restaurante de fast food, peça a refeição pequena em vez da grande. Deixe de lado as batatas fritas e as bebidas carbonatadas.

Faça suas refeições com pouca gordura

Quando você sai a um restaurante para comer, verifique sempre como a comida é preparada. Verifique se os alimentos são grelhados, escalfados, grelhados, assados ​​ou cozidos no vapor, pois tendem a ter menos gordura do que os alimentos fritos. Limite os alimentos que vêm com molho de creme ou molho.

Evite ou peça manteiga, creme de leite, molho e molhos ao lado. Isso permitirá que você controle quanto você come, pois eles são ricos em gordura e calorias.

Ao fazer o pedido de hambúrgueres e sanduíches, evite encomendá-los com queijo, bacon e outros molhos doces e opte por pão integral ou multigrãos com legumes adicionados.

Com refeições em sanduíche, escolha água e frutas ou iogurte natural, se estiverem disponíveis, em vez de bebidas açucaradas ou gaseificadas, batatas fritas e batatas fritas. Escolha frutos do mar, frango ou carne vermelha magra em vez de carnes gordas ou processadas.

Adicione frutas, legumes e grãos integrais

No restaurante de fast food, pergunte se as batatas fritas podem ser substituídas por frutas ou salada.

Encomende legumes extras com pizza, sanduíches etc. Restaurantes indianos, tailandeses e japoneses têm muitas opções vegetarianas disponíveis. Sempre opte por comer arroz integral, macarrão de trigo integral, pão integral ou multigrãos e tortilhas, em vez de arroz branco, macarrão ou pão branco.

Esteja ciente de não comer demais em um buffet

Verifique todo o buffet antes de começar a encher o prato. Comece sempre com uma sopa (não cremosa, à base de caldo), encha o prato com vegetais; optar por opções não fritas e menos oleosas.

Em vez de bebidas açucaradas, opte por água pura, suco de frutas naturais. Evite molhos carregados de manteiga / óleo. Em vez de sobremesas, opte pelo prato de frutas frescas cortadas. Sempre espere 5 a 10 minutos antes de ir para uma segunda porção.

Esteja consciente do que você come enquanto viaja

No hotel, nos buffets de café da manhã não coma grandes porções. Tenha uma mistura saudável de alimentos ricos em carboidratos e proteínas com algumas frutas frescas. Faça escolhas alimentares mais saudáveis ​​nas refeições sempre que comer fora de casa.

Sempre beba bastante água durante a viagem, pois esse é um aspecto frequentemente negligenciado. Embale opções de lanches saudáveis, como makhanas assadas, nozes como amêndoas, nozes, pistache, frutas secas como tâmaras, anjeer, damascos, passas etc. para evitar lanches prejudiciais.

Em vez de beber bebidas carbonatadas, verifique sempre a disponibilidade de água de coco, soro de leite coalhado, etc. Frutas frescas também são uma boa opção para evitar o consumo de frituras e outros alimentos não saudáveis.

Comer fora não deixa de lado seus objetivos de saúde. Seguir as dicas acima permitirá que você goste de comer fora com menos culpa e o mantenha feliz e satisfeito.

Hoje, opções saudáveis ​​estão disponíveis quando se quer comer fora, no entanto, são necessárias orientações sobre como fazer escolhas alimentares corretas.

Além de indivíduos que cuidam de suas metas de saúde hoje, vemos empresas investindo na saúde de seus funcionários através de seus programas corporativos de bem-estar como seus executivos e outros funcionários em campo estão constantemente em movimento.

Comer fora não precisa ser desagradável, é possível torná-lo agradável com boa saúde com as escolhas corretas. Também para algumas pessoas fica difícil programas de perda de peso ou aqueles com condições clínicas. Mas, isso não significa que eles não comem fora.

Hoje, opções mais saudáveis ​​estão disponíveis em restaurantes e lanchonetes e boas opções podem ser feitas em buffets.

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