Caminhar para perder peso

Quando penso em todas as pessoas que conheci caminhando nos últimos anos, não lembro de ninguém dizendo que estava caminhando para perder peso.

Talvez alguns não se sentissem à vontade para admiti-lo, mas acho que, em termos gerais, a perda de peso ou emagrecer não é um fator importante no motivo pelo qual as pessoas fazem caminhadas.

Mas honestamente, por que não na terra? Muitos dos meus amigos estão quase obcecados em perder peso e manter a forma ideal do corpo. Eu acho que é uma coisa de mentalidade.

Ou talvez não seja tão elegante fazer caminhadas na natureza quanto ir a uma academia da moda para exercitar-se uma ou duas horas de vez em quando. Deus sabe … Mas a verdade é que o trekking ou caminhada é uma das melhores maneiras de emagrecer! Não acredita em mim? Leia.

Ao se exercitar na academia, praticar aeróbica ou praticar esportes de alta energia, você pode queimar de 4 a 800 calorias por hora. Compare isso com a caminhada e você descobrirá que caminhar está na extremidade baixa desse intervalo.

Durante a caminhada, um “trekker típico” queima cerca de 4-500 calorias por hora. Então, por que o trekking é tão bom para perder peso?

Os dois principais motivos são:

1. Quando você faz trekking, faz o dia inteiro. Você queima calorias da manhã à noite, não apenas por algumas horas em uma academia.

2. Na trilha de trekking, você está longe das tentações da vida cotidiana, do pote de biscoitos, restaurantes de fast food, etc.

3. Fazendo alguns ajustes na alimentação você maximiza a perda de peso.

Vamos olhar para a matemática.

Suponha que você seja um pouco como eu, homem, 30 anos, cerca de 72 libras / 72 kg.

1.Você faz caminhadas e carrega entre 7 e 10 kg (15-20 libras) adicionais de material na mochila. Você faz uma boa caminhada que é um pouco difícil, mas ainda agradável. Você caminha 8 horas por dia, queimando 500 calorias por hora. São 4000 calorias que você queima ali. Você provavelmente queimará outras 1500 calorias enquanto descansa pelos restos do dia.

TOTAL DE CALORIAS QUEIMADAS: 5500 CAL / DIA

2. Você pratica esportes ou exercícios intensos, em média uma hora por dia. Isso queimará 800 calorias. Além disso, você vive uma vida normal, com atividade moderada, indo à escola, escritório ou trabalho físico leve, compras, trabalhos domésticos etc. Para isso, seu corpo queima cerca de 2700 calorias por dia.

TOTAL DE CALORIAS QUEIMADAS: 3500 CAL / DIA

Caminhar e perder peso

Durante a caminhada, você queima 2000 calorias a mais por dia, em comparação com exercícios intensos! Bem, pelo menos neste exemplo. Os números precisos dependem de você. Se você for mais pesado, carregue um pacote mais pesado, caminhe mais, em terrenos mais difíceis etc., você queimará ainda mais calorias. Se você é menor e fica mais fácil, queima menos. Mas esses números são bastante típicos.

É verdade que você provavelmente come um pouco mais durante a caminhada. Mas muitas calorias extras queimadas normalmente vêm da queima de gordura corporal. Trekking é uma atividade sustentada, por isso é mais fácil para o corpo queimar sua gordura corporal, em um ritmo lento, mas constante.

Além de ser ótimo para perda de peso, o trekking o leva a um contato mais próximo com algumas paisagens naturais espetaculares, bem como com seu próprio corpo.

Não faço caminhadas porque quero perder peso. Faço isso pelo prazer e pela sensação que me dá sempre que tenho alguns dias de férias ou algumas semanas de sobra de alguma forma.

E apesar de não estar acima do peso, sempre volto mais magra e, por algum motivo, com uma nova e mais positiva visão da vida!

Caminhada – Wikipédia
Trekking – Wikipédia

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