Açúcar, doce inimigo da balança.

Resistir ao açúcar não é tarefa fácil, ele é o pior inimigo da balança, uma pequena porção de açúcar pode comprometer a figura de todos aqueles que procuram perder esses quilos extras. A pior parte é que o açúcar aparece em várias faces, o que dificulta sua evitação.

Açúcar maneiras de resistir

Algumas pessoas não resistem aos cappuccinos, outras não aos doces, algumas sentem um forte desejo de bolos, biscoitos, balas e outras guloseimas, que têm uma grande quantidade comum de açúcar e são prejudiciais à saúde e a forma, quando consumido demais. 

Comer muita comida com açúcar diariamente pode ser um hábito difícil de quebrar, é muito difícil resistir ao açúcar, mas não impossível. 

Por isso, neste artigo, mostramos 7 maneiras de resistir ao açúcar:

1 – Coma várias vezes ao dia . Idealmente, adicione 2 lanches pequenos (um no meio da manhã e outro à tarde) às 3 refeições principais, pois é a maneira mais saudável e eficaz de manter o corpo cheio. Se você não comer regularmente e suas refeições ocorrerem em um período muito espaçado ao longo do dia, os níveis de açúcar no sangue começarão a cair, o que desperta a fome e, portanto, o desejo de comer coisas doces.

2 – Mantenha-se hidratado . A água natural é uma das melhores bebidas que podemos beber, principalmente se o objetivo é perder peso. Por outro lado, o consumo regular de água também ajuda a controlar o desejo de comer doces, porque muitas vezes confundimos fome e sede. Na próxima vez que você sentir vontade de comer doces, primeiro beba um copo de água.

3 – Tome um bom café da manhã . Nunca é demais lembrar a importância de um bom café da manhã, ele vai ajudar a resistir a tentação do açúcar e doces, pois além de fornecer a energia necessária para começar o dia, você evitará que, no meio da manhã, esteja com fome e disposto a devorar qualquer junk food que o atravesse.

4 – Opte por alimentos naturais . Inclua natural, isto é, não processado em sua dieta. Com menos açúcar e aditivos, o consumo diário de frutas e legumes, por exemplo, pode fazer maravilhas em sua saúde e dieta.

5- Faça exercício físico . Isso é essencial para manter o bem-estar geral do corpo. O exercício físico regular alivia a tensão, acelera o metabolismo, aumenta os níveis de energia e reduz a necessidade de comer açúcar.

6 – Tome um bom suplemento vitamínico. A falta de vitaminas e nutrientes em uma dieta pode desencadear desejos por doces, portanto, equipe-se com um bom multivitamínico. Idealmente, isso deve incluir minerais, ômega 3 e vitamina D3; caso contrário, consome essas vitaminas em um suplemento separado.

7 – Durma bem. Numerosos estudos estabeleceram uma relação para dormir um pouco e estar acima do peso, talvez por isso muitas pessoas estejam procurando alimentos doces já são uma fonte de energia que ajuda a combater a fadiga, embora a um preço muito alto para a saúde. Portanto, durma bem, não muito, apenas o suficiente.

O consumo de açúcar no Brasil cresceu muito nas últimas décadas. De acordo com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em 1930 era de 15 kg/ano por habitante. Na década de 1990, subiu para 50 kg, é difícil educar o brasileiro a resistir ao açúcar em demasia na sua dieta.

O uso de adoçantes artificiais pode ser uma alternativa quando se retira o açúcar refinado da alimentação.

Como os estudos, em sua maioria, ainda são inconclusivos, é melhor ter cautela e consumi-los com moderação.

Uma coisa é certa: o uso de adoçantes artificiais é, sem dúvida, menos danoso ao nosso organismo do que o consumo exagerado de açúcar refinado. A verdade é que nosso paladar se adapta com o tempo sem a presença do adoçante, e torna-se possível saborear muito mais o alimento.

Fica a dica!

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