Dieta - 4 dicas para contar as calorias

Dieta não tem de necessariamente ser algo ruim, tem de ser bem pensado. 😉

Ao iniciar uma dieta, é necessário fazer alterações em seu estilo de vida e hábitos alimentares, por isso precisamos de muita determinação e força de vontade para alcançar a perda de peso desejada. E como a perda de peso envolve a redução do número de calorias consumidas, a contagem de calorias também se torna parte dessa nova rotina. Portanto, neste artigo, forneceremos 4 dicas para ajudá-lo a contar as calorias que você consome.

Dicas de dieta – Contando calorias

1 – Leia os rótulos dos alimentos

Para aqueles que seguem uma dieta de contagem de calorias, certamente sabem que o valor calórico dos alimentos é um fato essencial. Atualmente, a grande maioria dos produtos nos supermercados tem detalhes nutricionais, nunca se esqueça de verificar isso antes de colocar um alimento no carrinho, porque muitos alimentos que consideramos “saudáveis” são palavras que às vezes consideramos sinônimo de ” consuma-o sem restrições ”, esses alimentos às vezes são muito calóricos, como iogurte, queijos, pães integrais e outros, podem ter muitos nutrientes, mas também engordam, consuma-os a seu critério. No caso de alimentos sem rótulos de informações nutricionais, como frutas e legumes, não é difícil encontrar livros, revistas e sites com essas informações,

2 – Aproveite a web

A internet pode nos ajudar com muitas coisas hoje, inclusive na dieta e no controle de seu progresso. Existem inúmeros sites e aplicativos voltados especificamente para dietas e perda de peso, que ajudam a calcular a ingestão calórica, inserindo alguns dados relacionados à sua rotina diária e aos alimentos consumidos. Isso permite que você tenha um melhor controle de todas as calorias consumidas e dos alimentos e quantidades que você ainda pode consumir. Sem dúvida, essas ferramentas são um aliado inestimável para registrar os sucessos e fracassos da dieta, bem como sua evolução.

Dica: Contando calorias – Dieta

3 – Compre uma balança de cozinha

Uma balança de cozinha pode facilitar muito a rotina de quem faz dieta. Como Eles permitem pesar os alimentos, com isso você pode obter informações nutricionais precisas sobre eles, algumas balanças até informam antecipadamente a quantidade de calorias, gorduras, fibras e carboidratos, certamente uma ferramenta perfeita para quem precisa analisar em detalhes cada refeição e controle exatamente tudo o que você come.

4 – Faça um diário alimentar

Uma boa idéia é anotar seu dia a dia alimentar, anote tudo o que você come durante o dia, todos os dias, não apenas é uma maneira eficiente de contar e controlar calorias e peso, mas também é um incentivo para não desistir da dieta. Um diário alimentar possui informações valiosas, é possível, por exemplo, ver em que altura a perda de peso foi maior e, consequentemente, quais alimentos e rotinas contribuíram positivamente para o processo de perda de peso, permitindo repeti-la ou fazer pequenos ajustes Na sua dieta atual. Além disso, ao ter um diário como esse, fica mais fácil ver a quantidade de calorias em cada refeição, sem precisar procurar constantemente as informações nutricionais de um alimento toda vez que você o consumir. Em conclusão, contar calorias se torna mais rápido e fácil ao longo do tempo.

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