11 dicas para melhorar a sua pele

Como melhoras a maciez, textura e hidratação da minha pele? Os especialistas compartilham dicas e recomendam produtos faciais para melhorar a tez e a textura da pele.

Melhore a tez e a textura da pele com essas dicas de especialistas. Trocar alguns hábitos diários e ter mais consciência de outros fatores do estilo de vida que podem estar afetando você o ajudarão a descobrir como melhorar a pele. Se sua principal preocupação é o tratamento antienvelhecimento da pele ou o tratamento da acne, as 11 etapas abaixo levarão a tez da pele para onde você deseja.

1. Beba muita água vai melhorar a sua pele

E adapte seus produtos de beleza para cuidados com a pele de acordo com seu dia. Maquiagem, hidratante, protetor solar de boa qualidade e indicado para seu tipo de pele fazem toda a diferença. 

“Ao lavar o rosto pela manhã, sempre remova bem o espuma do sabonete ele pode deixar resíduos na sua pele e causar ressecamento”. Se a água estiver fria ou levemente morna melhor, use produtos de limpeza para rosto e corpo com moderação. 

Cuidado com líquidos para retirar a maquiagem, podem causar ressecamento da pele com o tempo. Fórmulas suaves e sem sabão, que não servem para ensaboar, podem minimizar isso. 

2. Beba chá verde vai melhorar a sua pele

Se sua pele é do tipo sensível e fica irritada com facilidade, as propriedades anti-inflamatórias deste chá podem ser calmantes. “Faça uma compressa fria de chá verde, isso terá uma efeito calmante, anti-inflamatório e adstringente em sua pele.” Considere substituir pelo chá pela sua caneca matinal de café, é muito mais saudável.

3. Mantenha o estresse sob controle

Isso afeta quase todas as partes do corpo, incluindo a pele. Em um estudo realizado na Universidade de Stanford, os pesquisadores descobriram que, durante o exame, os estudantes que se sentiam estressados ​​apresentavam acne mais grave do que aqueles sob menos pressão. 

Isso ocorre porque o estresse aumenta a produção de hormônios do corpo, como o cortisol, que pode tornar a pele mais oleosa e diminuir sua capacidade de combater bactérias causadoras de acne. 

Tente se manter longe do estresse, caminhe quando possível, faça pequenos exercícios dentro de casa no dia a dia, tire uma horinha para não pensar em nada, ler uma revista, livro, use a criatividade.

4. Melhore a sua qualidade do ar

Evitar ambientes esfumaçados é inteligente, pois “estar perto da fumaça pode levar à liberação de radicais livres que danificam a pele e apressam o envelhecimento”. Outros poluentes internos também podem afetar adversamente a pele. 

Troque o filtro de ar em seu ar condicionado regularmente e, se você cozinhar com óleo(frituras), mantenha também em dia o filtro do exaustor de sua cozinha. Lembre-se também de que o ar seco interno pode desidratar a pele e tornar as linhas finas mais visíveis, e o óleo da fritura não é nada saudável para a sua pele. Use um umidificador de ar em seu quarto para minimizar esses problemas.

5. Alterne para a pasta de dente comum

Aqueles com ingredientes de controle de tártaro ou sabores adicionados, como canela, morango, menta, podem contribuir para uma condição comum da pele chamada dermatite perioral. Parece pequeninas espinhas, vermelhidão e descamação da boca. Em vez disso, se você conseguir use uma pasta básica, como o creme dental natural que está muito mais fácil de encontrar hoje em dia.

6. Controle a exposição ao sol dentro de casa

Sim, você leu certo: os raios UV (em particular os raios UVA) podem penetrar nas janelas de sua casa e escritório e causar rugas e manchas marrons. O mesmo vale para as janelas dos carros: os estudos descobriram taxas mais altas de câncer de pele no lado esquerdo do rosto e na parte superior do corpo do que no direito, pois esse lado fica mais exposto quando você está dirigindo. Cânceres à parte, “muitas pessoas têm mais rugas e danos causados ​​pelo sol no lado esquerdo do rosto também”. 

Faça da proteção uma regra, sempre usando um hidratante com FPS. Experimente usar um Creme Hidratante Diário.

7. Monitore sua ingestão de laticínios (se você tem acne)

Pesquisas da Escola de Saúde Pública de Harvard descobriram que as adolescentes que consomem muito leite têm quase 30% mais chances de ter acne do que as que bebem menos, e especialistas acreditam que o mesmo vale para mulheres adultas propensas a surtos graves. 

Surpreendentemente, o leite desnatado parece ser um agressor pior do que o leite integral. Os cientistas não entendem exatamente por que os produtos lácteos podem levar à acne, mas alguns supõem que os hormônios naturais presentes nos laticínios possam ser os culpados, diz Leslie Baumann, dermatologista de Miami Beach, Flórida, que observa que até o leite orgânico pode causar surtos. 

Queijo Cottage, bebidas instantâneas no café da manhã e sorvete também estão ligados à acne, e se você já é propensa, pode agravar mais ainda o problema. Embora reduzir os laticínios não resolva um problema de espinhas sozinho, pode fazer a diferença para aqueles que sofrem graves crises, dizem especialistas. (Se você seguir esta rota,

8. Preste atenção ao seu limpador

Pode parecer contra-intuitivo, mas se você tiver a pele seca, sua escolha de lavar o rosto pode ser ainda mais importante que o seu hidratante. Um limpador sem sabão é ideal porque ajuda a substituir a barreira à umidade da pele. 

Considere uma abordagem preventiva. Você pode usar o limpador para evitar ressecamento, eczema e psoríase, em vez de apenas tratar esses problemas quando eles surgirem.

Um bom, barato e natural limpador facial feito de produtos orgânicos, pode ser a diferença entre agravar pequenos problemas de pele e ter uma pele saudável. Dito isto, a aplicação de um hidratante após a limpeza ainda é inteligente. E se você estiver usando um medicamento para acne, aguarde 10 minutos após a lavagem para minimizar a irritação.

9. Escolha produtos para cabelo à base de água

Alguns condicionadores, assim como pomadas, volumizadores e cremes para pentear, contêm óleos ou ceras que podem entupir os poros e criar acne, principalmente na testa, nas costas e na linha do cabelo. 

Mesmo se você tomar cuidado para evitar que a pele caia na pele, eles podem escorrer pelo rosto e pelo corpo enquanto você toma banho e quando transpira, ou ser transferido pela fronha enquanto dorme. 

Em vez disso, procure fórmulas à base de água e evite as que contêm óleo mineral, cera de abelha ou cera microcristalina ou muito sódio(sal). Ou considere os produtos naturais ou orgânicos, uma linha de shampoos, condicionadores e acessórios de estilo criados para ajudar a minimizar estes casos está disponível na web.

10. Verifique seu armário de remédios

Alguns contraceptivos orais, antibióticos, medicamentos para fertilidade e medicamentos anti-convulsões podem causar surtos, diz Jerome Litt, dermatologista em Beachwood, Ohio. 

Anti-histamínicos, diuréticos e alguns antidepressivos podem causar pele seca. E certos tratamentos com antibióticos, diuréticos e diabetes podem torná-lo vulnerável aos danos causados ​​pelo sol. 

“Se você achar que sua pele está reagindo mais enquanto estiver tomando um medicamento específico, converse com seu médico”, diz Litt. “Ele ou ela pode diminuir a dose ou mudar você para um medicamento diferente.”

11. Durma uma noite inteira

Enquanto você está cochilando, os mecanismos de reparo da pele entram em ação. Ser privado de sono, por outro lado, coloca estresse no corpo, fazendo com que libere mais adrenalina e cortisol, que podem desencadear outros problemas de pele . (E uma pesquisa da China constatou que o sono insuficiente era um fator de risco significativo para acne entre os adolescentes.) Torne a obtenção de sete a oito horas de olhos fechados o seu último movimento de boa pele todos os dias.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!